Você está procurando um

Consultor de planos de negócios?

Teremos prazer em conhecê-lo e entender sobre seus negócios, agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo.

Contato Whatsapp

(66) 9 9620-0747

O poder da decisão

Publicado em 27 de fevereiro de 2024
RH Pra Você

Decisão. Uma palavra que carrega o peso da ação e o impulso da mudança. Quando estamos no volante da vida, especialmente como líderes e empreendedores, cada escolha traça uma rota nova desconhecida. Então, por que a hesitação? Será o temor de deixar o conforto do conhecido, ou é a inquietação diante do vasto e aberto caminho do “e se”?

Tomar uma decisão é como pegar a estrada sem mapa: um salto para o novo com um olho no retrovisor. Mas, e aí, por que às vezes a gente trava na hora de escolher? Será o medo de errar ou só a velha mania de complicar o simples?

Decidir é cortar caminho com o passado e abrir trilhas pro futuro. É ser disruptivo, é estar na moda do fazer acontecer, não só no blá-blá-blá. E se não tem ação, amigo, desculpa, mas decisão não foi.

Então, se “decidir e não agir não é decidir”, o que você tá esperando pra ser uma pessoa DE CISÃO? Vamos lá, transforme esse ponto de interrogação numa exclamação na sua vida!

Esse exercício é mais do que escolher entre o café ou o chá da manhã; é escolher o filme da sua vida. Mas por que, às vezes, ficamos no pause? Talvez seja o medo do spoiler ou só a dúvida entre o drama ou a comédia.

Ser uma pessoa DE CISÃO é ser o diretor dessa cena, é agir. Se ação é a irmã gêmea da decisão, procrastinar é aquela priminha distante que ninguém quer convidar para sair. E cá entre nós, saber e não fazer? Isso é o mesmo que não saber.

Cortamos laços com o passado e navegamos em direção ao futuro. Mas como garantir que esse corte nos leve à terra prometida dos sonhos realizados e não ao abismo do arrependimento?

Aqui vão algumas bússolas para guiar sua jornada decisória:

Então, que tal a gente dar um play nessa história? Chega de enrolação e bora pra ação, porque no final das contas, decidir é viver. E você, tá vivo pra quê? Vamos juntos nessa aventura de cisões e reconexões, sempre de olho no próximo capítulo.

Líderes, empreendedores, vendedores e gestores, vocês conhecem o ritmo dessa música. O mercado é o nosso mar e as decisões são nossas velas. Vamos navegar por essas águas desafiadoras, transformando cada decisão em oportunidades e conquistas. Vamos juntos liderar essa viagem, rumo ao sucesso.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias